Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - UM ABRAÇO PELAS SETE FONTES

As Sete Fontes são Monumento Nacional, que ganha expressão devido à sua importância arqueológica, arquitectónica e ambiental. 
Em 2011 a UNESCO consagra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios à temática “Água: Cultura e Património” que parece à medida do Complexo das Sete Fontes, razão pela qual o Grupo de Peticionários, a ASPA, a JovemCoop e a Junta de Freguesia de S.Victor se juntam novamente em torno duma mesma iniciativa, desta vez “UM ABRAÇO PELAS SETE FONTES”, desafiando os amigos deste Monumento Nacional, que tem na água a sua principal valia, a conhecê-lo um pouco melhor, bem como às sua potencialidades e a dar voz às suas preocupações.


Assim, no dia 16 de Abril e a partir das 15 horas, terão inicio várias actividades em simultâneo no Complexo das Sete Fontes - noções práticas de Fotografia, momentos de Música, Teatro e Dança, uma aula de Tai Chi Chuan e Oficinas de Origami, uma Tertúlia sobre o futuro das Sete Fontes e a inevitável Visita ao interior monumental de uma Mãe-d`água; para os mais novos estão reservados Ateliers de reciclagem e de reutilização de materiais. As actividades irão decorrer junto de cada Mãe de Água, Respiros e canalizações, estruturas que marcam a presença do sistema de abastecimento de água o séc. XVIII. 
Porque Sete Fontes são sinónimo de vida, gostaríamos de contar com todos os amigos das Sete Fontes para darem um abraço solidário pela sua protecção, preservação e devolução à cidade de Braga e aos bracarenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário