Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

VISITA AO COMPLEXO DAS SETE FONTES - 22 de Abril

Ainda não conhece o Complexo das Sete Fontes? Conhece, mas quer conhecer ainda melhor?
Então associe-se à Caminhada que vamos dinamizar, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Victor, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
O ponto de encontro é junto à Fonte do Ídolo, às 9:15H do próximo Domingo.
Não hesite, pois vai com certeza descobrir mais aspectos que comprovam a importância patrimonial do Sistema Hidráulico Setecentista...e terá ainda a oportunidade de apoiar a iniciativa "Um Dia pela Vida".


(Para ler os textos
abrir hiperligação num novo separador)


Deverá levar um foco pois na galeria de acesso à mãe-d`água é mesmo muito escuro.  A iluminação permitirá ver o encaixe das lajes de granito trabalhado pelos nossos antepassados e usufruir de um momento único em que a água brota com toda a força de uma mãe-d`água do Sistema Hidráulico Setecentista.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário