Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Entre Aspas... Opções para o PDM nas Sete Fontes

Assumir o Complexo das Sete Fontes como mais valia para o território concelhio e tomar opções para a área da ZEP e envolvente que não coloquem em risco o monumento nacional, seria o expectável por parte de uma autarquia que tivesse em vista o desenvolvimento sustentável do concelho. 
Se o município de Braga tivesse a sustentabilidade como lema, teríamos já um Parque Eco Monumental nas Sete Fontes, não teria sido projetada a variante à EN 103 atravessando o monumento nacional nem prevista uma rotunda com cinco vias na cabeceira do Sistema Hidráulico Setecentista.

Se há soluções para a rede viária na área da ZEP das Sete Fontes que não colocam em risco o monumento nacional nem a água que suporta, por que motivo a CMB insiste em opções desajustadas à defesa do património?
Por que motivo não é promovido um debate público sobre a mobilidade e acessibilidade em Braga, dando a devida atenção ao património existente no território concelhio?
Por tudo isto aconselhamos a leitura e reflexão centrada neste texto.

1 comentário:

  1. Quando o PPM para as Sete Fontes deve ser definido pelo grupo de peritos da CMB?
    e também publicado oficialmente?

    Alguém sabe quais eles são?

    ResponderEliminar